Lua Cheia em Leão

25 janeiro de 2024
A Lua Cheia em Leão do dia 25 de janeiro de 2024 marca a primeira Lua Cheia do ano num tom dramático porém cheio de possibilidades. A novidade de Plutão em Aquário é acentuada pela Lua Cheia, já que a Lua está no signo oposto próxima o suficiente para ativar Plutão. Sol e Plutão já realizaram conjunção poucos dias atrás, que pode marcar uma mudança poderosa porém potencialmente silenciosa nas nossas vidas individuais. Existe uma separação entre o sentimento que está mais voltado para o que o Ego quer, e a razão que ganhou uma força nos últimos dias de questionamento, visão ampla, novas ideias e filosofias que podem muito bem questionar as bases anteriores. Esse questionamento vem silencioso, mas com bases fortes. O resto do mapa indica certo equilíbrio, e uma excelente comunicação entre Vênus, Saturno e Júpiter. Aquário é regido por Saturno em Peixes, o que faz pensar primeiro que parte do questionamento filosófico pode vir de um potencial criativo. Novamente, existe uma vontade do Ego de se priorizar, mas uma consciência sóbria de que talvez não seja o melhor momento para egoísmos. Saturno e Júpiter estão juntos trabalhando em conjunto com Vênus. Essa Lua Cheia pode ser bem positiva, se direcionarmos as nossas energias para uma mentalidade mais terrena. Vênus em Capricórnio quer uma vida estruturada e próspera, e Saturno em Peixes e Júpiter em Touro estão ajudando diretamente ela a atingir objetivos materiais, concretos e duradouros.

Vênus tem um papel importante nessa Lua Cheia, porém é sabido que o signo de Leão e Aquário podem muito bem passar por cima das necessidades e conselhos venusianos. Saturno rege tanto Capricórnio quanto Aquário, carregando a diferença sobre como lidar com o Tempo. Aquário pensa no futuro, é um signo de ar, fixo, estável, mais preocupado em manter as coisas do que mudar, apto a trocar ideias e circular, mas voltado para construir o futuro possível e não apenas o futuro desejável. Leão e Aquário são polaridades ativas, apontando para os opostos “ou Eu ou o Outro”. Entre os possíveis pontos negativos estão a falta de valorização de uma postura mais tradicional e segura, e uma ansiedade de resolver problemas que requerem um espaço de tempo para serem resolvidos. Pode haver uma ânsia em ter a última palavra. Não se esqueça que relações equilibradas são pautadas por respeito à diferença e limites, e não em “estar certo” ou “vencedores”.

Aos que tem trabalhado as questões de Saturno, especialmente quem tem Saturno nos graus iniciais de Peixes, Sagitário, Gêmeos e Virgem, esse momento pode ser bom para colher os frutos dos esforços recentes. É um ótimo momento para dar a volta por cima de uma forma estruturada e honesta. Para aqueles que precisam prestar contas, ajustar relações, pedir desculpas e mudar algumas posturas, o entorno está favorável para uma boa recepção das suas intenções.
Para quem tem dificuldades em lidar com as restrições da vida, em manter rotinas seguras para sair dos problemas, esse trânsito pode apresentar saídas não pensadas anteriormente.

Apesar da Lua Cheia representar um pico, uma culminação de emoções, a Lua Cheia em Leão não terá uma cara muito explosiva, especialmente para aqueles que tem ouvidos para ouvir. Muito da nossa estrutura ainda vai passar por sacudidas mais fortes. Marte quase em conjunção com Mercúrio em Capricórnio está se encaminhando para um trígono exato com Urano em Touro. Isso sim será um evento, uma vez que Marte está em seu signo de exaltação, com força maior. Esse encontro acontece no final de janeiro de 2024, entre os dias 28 e 29.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *