Lua Nova em Peixes

Análise da última lunação do ano astrológico, que acontece no dia 27 de fevereiro de 2025

Leia a análise da Lua Nova no signo de Peixes, do dia 27 de fevereiro de 2025. Há muitas coisas para se considerar na última lunação do ano astrológico, já que Março será um dos meses mais atípicos da astrologia do ano de 2025.

Chegamos na última lunação do ano astrológico, Lua Nova em Peixes vem complicada e com a promessa de que parte de seus temas duram até abril de 2025.

Temos pelo menos 4 planetas debilitados no céu: Mercúrio em Peixes, Vênus em Áries, Júpiter em Gêmeos e Marte em Câncer. Vênus e Marte ainda tem mais uma debilidade acidental em função da baixa velocidade: Marte pelo menos voltou a movimento direto, mas Vênus já está no grau que vai retrogradar no dia 01 de março de 2025 (10º Áries). Mercúrio está em seu signo de detrimento e queda, caminhando para uma conjunção com Netuno e Nodo Norte, que fica exata no dia 02 de março. Tem muita informação nesse meio, especialmente considerando os próximos meses, então vamos por partes.

A Lua Nova é o momento de colocar intenções para o que queremos ver para os próximos 28 dias ou 6 meses. O período de 6 meses considera que a culminação dos temas dessa Lua Nova acontece quando se configura a Lua Cheia em Peixes, que por sinal é o Eclipse Lunar Total do dia 07 de setembro de 2025.

A Lua Nova acontece no grau 9 de Peixes, e o astrólogo Dane Rudhyar usa a imagem de um montador esporando o seu cavalo para ganhar velocidade e vencer uma corrida. Segundo Rudhyar, o grau 9 de Peixes tem o símbolo de ganhar velocidade para se atingir um objetivo. A velocidade, especialmente no início dessa lunação, fica comprometida. Peixes é regido por Júpiter, que está em detrimento, e Vênus que está parando para retrogradar em Áries. Pode haver a vontade de atingir objetivos, mas o início da corrida está prejudicada.

Netuno a recém fez uma conjunção exata com Nodo Norte, e Mercúrio fecha a mesma conjunção em seguida. Muita confusão, ilusão e mentira no ar. Peixes é ligado a espiritualidade sim, mas nem sempre. Há uma carga de exagero no ar, no sonho, na vontade, na ilusão. Mercúrio fica retrógrado dia 15/03 e vai passar novamente pelo grau da conjunção com Nodo Norte e Netuno lá no início de abril. Vênus faz o mesmo trajeto, passando por esses graus no final de março. As mentiras podem ser desmascaradas rápido. Tenha cuidado no que acredita. Nodo Norte aumenta tudo que encosta, e Netuno é um significador de drogas e vícios no geral, além de representar mentiras e ilusões. Uma dica valiosa para o momento é: caia na folia cuidando bem o consumo de drogas e álcool. Todos os vícios podem estar aumentados no momento. Mesmo se o vício for em jogo, esses dias estão com cara de “vou perder tudo”.

Toda a Lunação vai ter essa cara parada, trancada e de enganação? Não. Essa energia fica concentrada nos primeiros dias. Vênus retrograda e Mercúrio entra em Áries, mudando o tom da conversa. Essas mudanças serão sentidas como um sacode, e muita gente vai acordar para a realidade. A Lua Cheia dessa Lunação é Eclipse Lunar em Virgem, expondo a necessidade da crítica, da análise, do julgamento. Como eu disse, as mentiras do momento vão durar pouco. No dia do Eclipse, 14/03, Mercúrio estará virtualmente parado em Áries. O sacode do universo abre espaço para uma raiva que estava trancada. Se você comprou um sonho que se torna um pesadelo, a resposta vai ser um recalculando a rota pesado: a crítica pode exigir uma mudança radical da postura e da crença. Muita gente vai se culpar por ter sido enganado, porque nesse Eclipse o Sol em Peixes ainda estará em conjunção com Saturno.

Muita gente tem novamente tocado o terror nas redes sociais falando de mais um alinhamento planetário que tem uma “carga de morte”. Repito que a astrologia do momento não está com essa cara. O cuidado durante o Carnaval é com o consumo excessivo de tudo aquilo que é vício, seja drogas, seja qualquer outra coisa. Tendo aquele cuidado básico com a saúde não há o que temer. Estamos vendo o racismo religioso sendo exposto, então cuidado com essas narrativas que colocam muitos problemas em uma das festas nacionais mais afrobrasileiras que temos.

Dizer que o momento inspira cuidados não é sinônimo de viver com medo.

E o cuidado é bem específico: o que está sendo dito para você é verdade? O que a gente consome de notícias e informação são verdade? As imagens, as fotos e vídeos, são verdadeiros?

Os textos que você lê, seja nas redes, seja nas mensagens de whatsapp foram totalmente escritos por uma pessoa ou é uma informação resumida e construída pelo ChatGPT?

O coletivo de Peixes, quando vivido como um espaço etéreo, místico, capaz de realizar todos os nossos sonhos, acaba perdendo a conexão com o humano. Vênus está lá em Áries, parada, e logo mais ela volta o rosto de volta para Peixes e vai começar a gritar: “mas e eu? Você me prometeu mundos e fundos e me deixou aqui sozinha sem nada do que me foi prometido”. E essa Vênus vai voltar com um desejo de vingança. Mais tarde Mercúrio se junta no rolê, depois que o Eclipse destacar que o poder de crítica, síntese e análise tem um valor especial quando é feito através do humano.

Virgem é um signo humano, Peixes e Áries são bestiais. A batalha de março terá um tom de cobrança e julgamento com relação a posturas, falas, promessas, trabalhos não entregues.

Por que o outro me enganou?

E como eu acreditei?

A situação é que a porta giratória só vai parar de passar pelo mesmo lugar quando a gente destruir ela.

Vênus reinicia seu ciclo sinódico dia 22/03, na sua conjunção com o Sol no grau 2 de Áries. Ali, Vênus tira do Sol a principal característica que acompanha ela até a conjunção superior, que acontece com Vênus em movimento direto aos 16º de Capricórnio no dia 06/01/2026.

Vênus em Áries, Guerreira, Lucifer Vênus, vai carregar a iniciativa de lutar por si mesma, custe o que custar.

agende sua consulta comigo

Foto de Raquel Fonseca

Raquel Fonseca

Astróloga e taróloga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *